quarta-feira, 15 de junho de 2011

Se é para regressar, ao menos muda-se o fuso horário

Depois de um período de reflexão que terei, porventura, tomado demasiado à letra, serve esta comunicação para vos informar de que voltei ao activo aqui no Objecto Quase. Nos entretantos, andei pela mão com o "Deixem Falar as Pedras", do português David Machado, e o "Freedom", o livro da moda do escritor da moda, Jonathan Franzen. Ambos me satisfizeram bastante, à sua maneira - mas por agora, é tudo o que direi acerca.
A outra novidade (ai há uma novidade?) é que, a partir de ontem, o Objecto Quase mudou-se de armas e bagagens para os Balcãs, durante um período a definir. A razão é a participação num projecto de voluntariado na Sérvia patrocinado pela União Europeia, chamado "Reaching diversity: Promotion of intercultural dialogue, tolerance and understanding in Southern and Eastern Serbia". Devido a isso, durante os próximos três a quatro meses deverei andar por uma de três cidades: Leskovac, uma das maiores cidades do Sul da Sérvia; Bor, uma cidade mineira junto à fronteira com a Roménia e com uma grande comunidade cigana; ou Bujanovac, uma pequena cidade junto ao Kosovo - para a qual, por enquanto, me inclino a ficar. Por agora, parece-me que é tudo. Over and out.

2 comentários:

  1. Leskovac meu caro, Leskovac :)

    ResponderEliminar
  2. Andarei por lá, também, camarada, mas vou começar por Bujanovac. Entretanto, talvez possa mudar daqui a umas semanas. Mas já conheci Leskovac - e as únicas coisas que tenho a dizer são o último post e que o Vlada é o maior (the serbian basterd).

    ResponderEliminar